Pingar o BlogBlogs

terça-feira, 25 de março de 2008

O importante e o urgente: Administrando o meu tempo

Chegou até as minhas mãos, por meio de um curso à distância do qual sou tutor no meu trabalho, um texto de Eduardo O. C. Chaves intitulado "Administrar o tempo é planejar a vida".

Confesso que não iniciei a leitura do artigo com muito interesse, mas, ao avançar no texto, descobri que realmente o autor trazia grande contribuição para a minha vida.

Considerando que a minha grande batalha hoje é exatamente a forma como utilizo o meu tempo, encontrei informações valisíssimas para minha luta diária. E, a partir da leitura deste texto, decidi me organizar, colocar no papel aquilo que preciso fazer a cada dia.

O autor diz que deveríamos fazer uma lista das coisas que queremos fazer, e classificá-las como IMPORTANTES e URGENTES. Como gostaríamos de fazer mais coisas do que o nosso tempo nos permite, certamente teremos que excluir da nossa lista aquilo que nem é importante nem é urgente.

E como importante entra, por exemplo, brincar com meu filho. Pode parecer uma coisa simples, mas, ao colocar no papel todas as atividades que gostaria de fazer ao longo do meu dia, percebi que esta não poderia faltar. Também percebi que deveria dedicar tempo para minha esposa. Nem especifico se é assistindo a um filme, conversando, estudando com ela, isso não importa. Importante é que eu dedique uma parte do meu dia para ela e para meu filho.

Para alguém que é organizado e metódico, fazer essa lista pode até parecer algo inútil, sem propósito. Mas para quem, como eu, se distrai com tudo e tem uma grande tendência de desperdiçar seu tempo, foi um ótimo impulso para finalmente iniciar algo que já vinha tentando fazer há algum tempo.

Organizar o meu tempo, administrá-lo bem, ganha também uma nova dimensão quando se tem um objetivo definido na vida. No meu caso, meu objetivo de vida é EVANGELIZAR. Em tudo, usando cem por cento da minha vida, de meu tempo, de minha inteligência, QUERO e PRECISO evangelizar.

Como já falei em outro artigo, como posso evangelizar se não dou testemunho com a minha própria vida?

Rogo ao Senhor que me dê perseverança, que me dê a constância da qual o próprio Jesus fala em Lucas 21, 19:

"É pela vossa constância que alcançareis a vossa salvação."

Preciso ser constante, Senhor, para evangelizar melhor. Para cumprir de forma mais fiel a missão que me confiaste.

P.S.: Para conhecer o texto de Eduardo Chaves, clique no link abaixo:

Administrar o tempo é planejar a vida.

0 Comments: