Lendo trechos de alguns dos discursos do Papa Bento XVI em sua visita aos Estados Unidos no site Catholic News Agency, algumas palavras me chamaram a atenção. O Papa falou dos quatro aspectos essenciais do tesouro da fé: oração pessoal e silêncio, oração litúrgica, caridade ativa e vocações.
O Papa ainda lançou um desafio aos jovens: "Deixe sua imaginação voar livremente através dos horizontes intermináveis do seguir a Cristo. Algumas vezes nós somos vistos como pessoas que falam somente de proibições. Nada poderia estar mais longe da verdade! O autêntico seguidor de Cristo é marcado por um senso de deslumbramento. Nós nos maravilhamos diante do Deus que conhecemos e amamos como um amigo, diante da vastidão de Sua criação e diante da beleza de nossa fé cristã".
Rezem constantemente, disse o Papa, como os santos nos ensinaram tão vividamente. A oração se torna a esperança em ação.
E num mundo tão marcado pelo barulho e pela pressa, o Papa ainda fez um apelo para que façamos as pazes com o silêncio e com a contemplação. É preciso aprendermos novamente a esperar em Deus, a parar e escutar o que Ele tem todos os dias a nos dizer.
sexta-feira, 23 de maio de 2008
Os quatro aspectos essenciais do tesouro da fé
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Post a Comment