Pingar o BlogBlogs

quinta-feira, 17 de abril de 2008

A importância de termos parlamentares católicos

Lendo a notícia a seguir no site da Canção Nova, fiquei imaginando como seria bom se todos acompanhássemos quais são esses parlamentares que participam dessa missa mensal:

Presidida pelo assessor político da CNBB, padre José Ernanne Pinheiro, a missa mensal dos parlamentares na capela da Conferência dos Bispos reuniu 18 deputados e dois senadores na manhã desta quinta-feira, 17. Em cada celebração, é escolhido um parlamentar para fazer a reflexão a partir dos textos bíblicos proclamados. Desta vez, a tarefa coube ao deputado federal do Pará José Néri.

Em sua reflexão, o parlamentar destacou o serviço da caridade como distintivo do agir cristão. “Somos convidados a pensar no serviço, na caridade e na promoção do bem comum a partir de nossa experiência de vida”, disse. “Devemos compreender a tarefa que está posta para cada um de nós, especialmente no campo da política, e refletir sobre o compromisso dos cristãos para promover o serviço à vida e à esperança”, considerou.

O parlamentar fez referência às notas emitidas pelos bispos durante a Assembléia da CNBB, realizada na semana passada, destacando, especialmente, a posição da Conferência em relação aos direitos indígenas da Terra Raposa Serra do Sol. “Nossos bispos tiveram uma palavra muito forte de solidariedade aos povos indígenas, os mais legítimos habitantes desta terra”, disse ao recordar a semana dos povos indígenas.

A celebração com os parlamentares é realizada toda terceira quinta-feira de cada mês, sempre na capela da Conferência dos Bispos. É organizada pela assessoria política da CNBB e pela Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), organismo vinculado à CNBB.

Como católicos, deveríamos votar preferencialmente em candidatos católicos, para termos a certeza de que defenderão nossa fé no Planalto. No meio de tanta polêmica sobre células-tronco, legalização do aborto, casamento homossexual, política de prevenção à AIDS que estimula a distribuição de preservativos até mesmo nas escolas, dentre tantos outros temas que vão de encontro à nossa fé católica, termos políticos que pensam de acordo com a Santa Igreja seria para nós uma esperança.

Rezemos então pedindo a Deus cada vez mais verdadeiras vocações políticas no nosso povo católico.

Vocações políticas de verdade em católicos de verdade.

1 Comment:

Morg Ana said...

É mesmo, as pessoas deveriam prestar mais atenção aos políticos, ao que eles defendem no campo moral e religioso.

Fique com Deus!