"Pois conste a todos vós e a todo o povo de Israel que foi em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem crucificastes e Deus ressuscitou da morte. Graças a Ele, este homem está curado em vossa presença. Nenhum outro pode proporcionar a salvação; não há outro nome sob o céu, concedido aos homens, que possa salvar-nos." At 4, 10.12
Pedro falou isso depois que os saduceus e o Sumo Sacerdote foram interrogá-lo por ter curado um homem. Perguntaram-lho com que autoridade fizeram aquela cura.
As próprias autoridades ficaram admiradas com a ousadia e sabedoria de Pedro. Quando mandaram que parasse de falar sobre Jesus, ele replicou:
"Parece justo a Deus que obedeçamos a vós antes que a ele? Julgai-o. Quanto a nós, não podemos calar o que sabemos e ouvimos." At 4, 19-20
E nós? Temos nos calado a respeito do que sabemos e ouvimos? Temos obedecido à voz do mundo ou a voz de Deus?
O mundo quer que calemos, que deixemos de lado essa coisa sem graça e ultrapassada que é falar sobre a Boa Nova de Jesus. Mas Deus é bem claro, e pede exatamente o contrário: Não podemos nos calar sobre o que sabemos e ouvimos. É preciso evangelizar, é preciso ter a coragem de enfrentar o mundo para falar sobre o Nome que está acima de todo nome: Jesus.
E este evangelizar se dá, muitas vezes, de forma sutil. Não tenho que curar alguém para anunciar o Nome de Jesus. Muitas vezes, nem preciso pregar. Basta meu testemunho consistente de vida. Meu comportamento autenticamente cristão. Meu modo de amar, igual ao modo de amar de Cristo.
Tenho feito tudo isto? Tenho amado de tal forma que o mundo perceba que é um amor diferente? Um amor cristão? Um amor de quem dá a vida pelo outro?
É tempo de ficar a sós com Jesus, conversar com Ele intimamente e pedir a graça de anunciar Seu Nome. Pedir a coragem de não calar. A coragem para dar testemunho do Deus vivo, ressuscitado.
Os frutos deste testemunho, Lucas narra neste mesmo capítulo 4:
"Muitos daqueles que ouviram o discurso abraçaram a fé" At 4, 4a
Alguém tem ouvido o meu discurso? Eu tenho um discurso cristão? Se não tenho, é tempo de ter, é tempo de pedir ousadia e sabedoria ao Senhor para evangelizar.
quinta-feira, 10 de abril de 2008
Atos dos Apóstolos 4
Postado por José Leonardo Ribeiro Nascimento às 05:42
Marcadores: Estudo da Palavra
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Post a Comment