Pingar o BlogBlogs

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Deus me constrói

De diversas maneiras o Senhor tem me moldado para que eu seja aquilo que Ele quer.
Ele age de forma mais comum por meio das pessoas: minha esposa, que tanto me edifica, meu filho, que, inconscientemente, me faz querer ser melhor, meus irmãos de comunidade, meus amigos no trabalho... Algumas vezes, Deus me fala por meio de pessoas que nem conheço, ou de quem nada espero.
Deus tem me moldado muito por meio do meu trabalho, tantas vezes executado de forma incoerente com a minha fé.
Deus até se aproveita das minhas falhas para me construir:
Das vezes em que fico tempo demais na frente do computador, não fazendo nada de construtivo, e o Senhor me suscita um arrependimento que me leva a querer empregar o meu tempo em algo que edifique a mim e ao meu próximo (foi desta inspiração que surgiu este blog).

Mas, certamente, a maneira que Deus mais contundentemente fala comigo é através de Sua Palavra.
O estudo que faço diariamente (e tenho sido fiel, graças a Deus), tem falado diretamente sobre o homem que tenho que ser para Deus.

E a experiência que recentemente comecei, de fazer a ruminação da Palavra, me mostrou que Deus quer realmente que eu avance, que deixe de lado o alimento líquido e passe para o alimento sólido, que saia da piscina das crianças e vá para a profundidade, onde eu possa mergulhar e mergulhar na Graça Infinita do Senhor.

Obrigado, Jesus, porque depois de oito anos fazendo o diário espiritual, depois de tanta história com a tua Palavra, depois de tê-la quase deixado de lado, o Senhor finalmente me fez ver que havia chegado a hora de investir de verdade. Esse tempo que se passou foi importante, foi necessário, mas o Senhor agora inaugura um tempo novo na minha vida. Tempo este que torna necessária a têmpera, têmpera esta que vou adquirindo com sucessivas sessões de fogo purificador e marteladas de correção, fogo e martelo, fogo e martelo, até que eu possa ser como o Cristo.

Maria, mãezinha, conto contigo para estar sempre ao meu lado, para que eu não desvie meu olhar de Jesus.
Sabes como é meu olhar, como eu me perco com facilidade, como me desconcentro, como mudo de rumo muito facilmente. Mas esse tempo acabou. É tempo de constância, tempo de equilíbrio, mas também tempo de ser ousado no Senhor, de acreditar que Ele capacita seus escolhidos.

O que te peço, Senhor, é que SEJA FEITA A VOSSA VONTADE.

Não a minha, tão imperfeita, mas a VOSSA VONTADE.

É assim: com gestos, com palavras, com pensamentos e suspiros, com reflexão, com amor, com alegria, que DEUS ME CONSTRÓI.

0 Comments: